quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Entrevista a Rui Faria

Rui Filipe Lopes Faria, ou simplesmente Faria no futsal, é uma das caras novas da equipa da A.C.D. Póvoa e Meadas. Fez a formação no futebol de 11, toda no Estrela de Portalegre, até que decidiu dedicar-se ao Futsal na época 2011/2012. Nasceu a 20 de Dezembro de 1994, o que leva a ser o primeiro ano oficial como sénior, sendo que na Associação Desportiva de Alter o atleta, sendo júnior já jogava pelos seniores.
Esta época, apesar de ser a primeira do atleta com a camisola da A.C.D. Póvoa e Meadas, o jogador de ainda 18 anos está no topo dos marcadores da equipa com 4 tentos marcados. Assim merece o destaque e resultado disso segue aqui uma entrevista feita ao atleta.


Sendo o teu primeiro ano na equipa da Póvoa e Meadas a tua adaptação foi fácil?
Rui Faria - Sim, foi. Todos me puseram à vontade desde o meu primeiro dia na equipa. Isso facilitou a minha adaptação.

É o teu segundo ano de Futsal, achas que o Futsal está a evoluir em Portalegre?
RF - Sim, acho que já se nota uma evolução. Já existem vários clubes a apostar na formação da modalidade.

É o teu primeiro ano de sénior e estás já no topo dos melhores marcadores da equipa da Póvoa e Meadas. Sentes o apoio dos teus colegas mais experientes?
RF - Sim, claro que sinto. O facto de estar no topo dos melhores marcadores da equipa não só se deve ao meu esforço e treino como também aos meus colegas. Eles tentam ajudar-me a fazer sempre o melhor, acho que eles me podem ajudar a evoluir visto que a sua experiência é maior do que a minha.

Foto: Toma lá puto!!

Foste uma das caras novas da equipa. Achas que com um vasto leque de novos jogadores a Póvoa tem capacidade de dizer presente no Campeonato?
RF - Sim, temos um plantel com qualidade e equilibrado. Se pensarmos jogo a jogo, teremos uma palavra a dizer na luta pelo top3 do campeonato.



Entrevista realizada por:

Paulo Borralho
Póvoa e Meadas Futsal

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa , no entanto, apenas peca pela escassez de perguntas ao Rui sobre ele, e sobre as suas motivações .

    Cumprimentos

    Bruno Rainho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a entrevista piloto, mais se seguirão com a certeza de mais e perguntas e respostas por parte dos jogadores do nosso plantel. Obrigado pela observação.

      Cumprimentos,

      Rui Realinho

      Eliminar