domingo, 15 de dezembro de 2013

Póvoa e Meadas 6-2 "Os Gavionenses"

No dia de ontem a equipa de Póvoa e Meadas recebeu e venceu a equipa vinda do Gavião por 6-2, este que era o terceiro confronto oficial entre as duas equipas esta época e que contava para a primeira jornada do campeonato e em que saímos sempre vitoriosos.


Mas vamos à história do jogo.

A partida começou com maior domínio da nossa equipa, mais posse de bola, mais remates e a equipa adversária sempre na tentativa de explorar o contra-ataque com lançamentos rápidos para as costas da nossa defesa, sempre bem resolvidos por esta.


Seria Fábio Pacheco a inaugurar o marcador com uma grande jogada individual passando por vários adversários e fuzilando o guarda-redes à saída deste, para depois David Marques ampliar a vantagem, aproveitando uma sobra de bola vinda do poste após um livre direto. A equipa forasteira nesta fase ainda tentou dar alguma réplica, soltou-se mais e podia ter chegado ao golo, o que acabou por não acontecer.



Já no final da primeira parte, Nuno Grilo numa jogada rápida e de insistência e com um bom remate fora da área fixaria o resultado em 3-0 com que chegámos ao intervalo.

Na segunda parte a equipa do "Gavionenses" como lhe competia e devido à desvantagem no marcador, veio mais aguerrida, mais pressionante e aqui e ali foi criando alguns calafrios à nossa equipa, sempre bem resolvidos pela nossa defesa e guarda-redes. E foi num rápido contra-ataque que a nossa equipa iria chegar ao 4-0 por intermédio de Mário Nanques, passando pelo guarda-redes adversário e já com pouco ângulo encostando para o fundo da baliza.. David Marques faria ainda o 5-0, bisando na partida, aproveitando uma boa jogada individual de Lourenço Socorro que o assistiu.



A equipa forasteira ainda reduziria para 5-1 numa boa jogada, Mário Nanques ainda bisaria na partida e o resultado ficaria fechado com o 6-2.

Resultado inteiramente justo pelo que se verificou ao longo de toda a partida, em que fomos sempre superiores. Os dois golos sofridos pela nossa equipa premeia também o esforço da equipa adversária.

Confira ainda aqui os restantes resultados e classificação após a 1ª jornada do campeonato da 1ª Divisão de Futsal da A. F. Portalegre.

Rui Realinho
Póvoa e Meadas Futsal






Sem comentários:

Enviar um comentário