Este domingo a nossa equipa recebeu a equipa do Estrela de Portalegre, jogo a contar para os quartos de final do torneio de abertura e que acabaria por ditar uma derrota por 3-4.
A nossa equipa entrou a querer assumir o jogo, a apostar na posse de bola, enquanto o adversário ficou na expetativa, tentando surpreender-nos no contra-ataque, o que acabou por acontecer inaugurando o marcador numa rápida desmarcação e finalização de primeira. Não baixámos os braços e continuámos a carregar, conseguindo chegar ao empate por intermédio de Rui Faria, numa boa combinação com o pivot.
Prosseguimos com posse de bola mas não conseguindo criar perigo, uma vez que a equipa forasteira estava muito bem organizada defensivamente. Quando nada o fazia prever e por apatia da nossa equipa, e ambas em cantos do lado esquerdo do ataque, sofremos dois golos praticamente iguais com duas jogadas de estratégia, aproveitando claramente a nossa má colocação.
Quando nos preparávamos para ir para o descanso, Bruno Pacheco faz o 2-3 e deu-nos assim algum alento para a segunda parte.
Na segunda parte a toada da partida manteve-se, nós assumimos o comando do jogo, até porque era essa a nossa obrigação uma vez que estávamos em desvantagem na partida. Fomos insistindo com vários remates sempre bem resolvidos pela defesa e guarda-redes contrário, até que Fábio Socorro numa jogada individual faz o golo do empate e a colocar alguma justiça no marcador.
Após o golo do empate, o jogo foi repartido com algumas oportunidades para ambas as equipas, mas o resultado manteve-se inalterado. Quando as equipas já se preparavam para ir jogar o prolongamento, mais uma desatenção da nossa equipa e o Estrela a fazer o 3-4 já perto do final. Ainda arriscámos o guarda-redes avançado criando boas oportunidades para marcar, mas o guarda-redes adversário revelou-se fundamental para manter a escassa vantagem e levar de vencida a partida.
Acho que ambas as equipas mereciam jogar um prolongamento, mas a grande eficácia da equipa adversária aliada às nossas desatenções foram fatais acabando a nossa equipa por perder o jogo.
Para finalizar e não é costume comentar as arbitragens, mas como já vendo hábito nos nossos jogos, a dupla de arbitragem, digo dupla, é constituída por um elemento que decide todos os lances, na maioria bem e em que o outro elemento se limita a assistir e a errar constantemente. As equipas também erram e isto é só o torneio de abertura, mas espero que quando começar o campeonato as atuações da arbitragem melhorem.
Gostaria de deixar uma palavra a todo o público que assistiu a partida, é muito bom para quem joga ver os pavilhões cheios, afinal ainda há gente que gosta de ver futsal no distrito de Portalegre.
Rui Realinho
Póvoa e Meadas Futsal