domingo, 1 de março de 2015

Nisa Futsal 3-3 Póvoa e Meadas

Na tarde/noite de ontem deslocámo-nos até Nisa para defrontar o Nisa Futsal.

Como referi na previsão ao jogo, este foi bastante intenso até final, o empate a três revela bem o que se passou no encontro.

Entrámos algo apáticos, nervosos, ansiosos, uma vez que ao triunfarmos conseguiríamos atingir o primeiro lugar e isso "jogou" contra nós. O Nisa entrou forte, muito pressionante e a nossa equipa não conseguia ter bola para se soltar.

O Nisa na primeira parte foi mais forte, dispôs de mais oportunidades e merecia ir para o intervalo a vencer, pois o nosso guarda-redes Paulo Borralho fez um punhado de excelentes intervenções.

Na segunda parte entrámos melhor, mas foi o Nisa a adiantar-se no marcador e assim a fazer alguma justiça pelo que fez na primeira parte.

Não baixámos os braços e começámos a pressionar no campo todo, conseguindo a reviravolta em dois minutos, ficando assim por cima do marcador. Ainda conseguimos marcar mais um golo fixando o resultado em 1-3.

Quando já pensávamos ter a vitória garantida, é-nos assinalada uma grande penalidade bastante duvidosa e o Nisa faria o 2-3.

O empate final seria fixado a quarenta segundos do fim por um livre de dez metros muito bem executado. O resultado pelo que se passou durante o jogo foi o mais justo, mas depois da vantagem que conseguimos não merecíamos empatar o jogo.

Os golos da nossa equipa foram apontados por: Rui Faria, Nuno Grilo e João Vintém.

Observação:

Vi muitos comentários nas redes sociais de colegas da minha equipa frustrados com algumas coisas que se passaram ontem em campo e ao longo deste campeonato, mas que somos impotentes para conseguir dar a volta.

Os árbitros têm direito a errar como os treinadores, jogadores, diretores, mas queria referir que fui um dos rostos da revolta ao longo destes anos no futsal no distrito de Portalegre, pois contestei muitas decisões de ordem técnica nos jogos do campeonato e torneios de verão, mas dessas já desisti porque não vale a pena (acho que é fácil perceber porquê), mas as que quero continuar a criticar e de forma construtiva é a parte humana dos senhores do apito, será que nós jogadores não somos iguais a eles dentro de campo?

Porque são autoritários? Será que não conseguem perceber certas atitudes dos jogadores? Eu condeno muito a falta de respeito, também já os desrespeitei alguma vezes, mas por pedir um simples lançamento a nosso favor, ou perguntar se foi falta dá direito a cartão amarelo? Desconhecia essa regra.

Em certos jogos somos logo ameaçados antes do jogo ter início que não podemos falar porque somos logo admoestados, será que é essa a forma correta de gerir um jogo de futsal?

Eu não quero com isto ficar com mais "inimigos" no mundo da bola, quero que isto sirva para que as coisas melhorem, eu próprio já melhorei (segundo palavras de alguns árbitros), mas quero lembrar que se gostam de andar no futebol/futsal a arbitrar jogos, lembrem-se que para isso acontecer têm de haver equipas e jogadores, porque se essas /estes acabarem, não há jogos para se fazer.

Para a semana há mais!!

Carrega Póvoa e Meadas.

Rui Realinho
Póvoa e Meadas Futsal.


Sem comentários:

Enviar um comentário