quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Belhó e Raposeira 2-1 Póvoa e Meadas

No passado sábado averbámos a primeira derrota nesta segunda fase, pois perdemos em Elvas por duas bolas a uma.

Foi um jogo repartido com oportunidades para ambas as equipas, embora a nossa equipa tenha disposto de mais ocasiões, esbarrando quase sempre no guardião adversário.

Estivemos em vantagem até ao minuto final, onde não soubemos guardar a vantagem e acabámos por perder o jogo, resultado injusto na minha opinião.

O único golo da nossa equipa foi apontado por Márcio Reis.

Queria ainda fazer um pequeno comentário em relação ao jogo em termos de arbitragem, não o costumo fazer para não criar mais confusão, mas como um dos responsáveis da equipa custou-me muito ver um dos elementos avisar o nosso diretor no início do jogo que não podíamos falar o que quer que fosse porque seríamos admoestados.

E logo no primeiro minuto de jogo, um elemento da nossa equipa no lance aparatoso com uma entrada mais ríspida ficou a pedir uma eventual falta mas com toda a educação do mundo e foi-lhe logo mostrado cartão amarelo, mas porquê? Não percebo.

Foi o jogo todo a ameaçar os jogadores da nossa equipa (eu inclusive no banco de suplentes), as faltas para cartão passam em claro, mas por pedir um lançamento ou uma falta levamos cartão amarelo, na minha opinião não acho justo, pois isso condiciona a prestação do atleta e não é essa a função do árbitro dentro de um pavilhão.

Como referi não comentei a arbitragem em si porque não é essa a minha responsabilidade, mas era bom que se arbitrasse um jogo com a mesma vontade que um jogador tem em marcar um golo ou evitá-lo na sua baliza ;)

Não me interpretem mal, é um reparo, mas peço apenas para tratarem as equipas de igual modo.

Saudações futsalísticas!!

Rui Realinho
Póvoa e Meadas Futsal

Sem comentários:

Enviar um comentário