segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"Os Gavionenes" 2-3 Póvoa e Meadas

No passado sábado demos início à nossa participação na taça da A. F. Portalegre a contar para os 1/4 final - 1ª mão, trazendo do Gavião um resultado magro, mas positivo.


O resultado não espelha o que se verificou no jogo, pois fomos sempre superiores, com mais posse de bola, mais oportunidades de golo, embora tenhamos sido muito perdulários na concretização.


Logo no segundo minuto inaugurámos o marcador por intermédio de Rui Faria a encostar ao segundo poste. Continuámos a carregar e a desperdiçar oportunidades, até que Nuno Grilo numa boa desmarcação faz o segundo golo, resultado com que se chegaria ao intervalo.



Na segunda parte a equipa da casa iria arriscar mais no ataque e poderia ter marcado aqui ou ali, o que acabou por não acontecer, tendo sido nós a fazer o terceiro golo por intermédio de Bruno Pacheco numa grande jogada individual em que tabelou com um colega e empurrou para o fundo da baliza deserta.


Já nos minutos finais e a aproveitar a nossa desconcentração, o Gavião acabaria por marcar dois golos, a premiar o seu esforço ao longo do jogo.


Ainda temos a segunda mão em casa para consolidar esta vitória e passar às meias finais da competição.

Gostaria também de fazer um pequeno comentário à arbitragem, uma vez que sou amante do futsal e sempre que posso acompanho os jogos da 1ª. Divisão Nacional pela televisão, querendo por isso colocar uma pequena questão: 

- Porque é que no nacional as regras são aplicadas de maneira diferente em relação ao distrital se elas são iguais? Eu não estou a criticar a arbitragem, não é nada disso, mas vejo lances iguais decididos de maneira diferente, bem diferente.

Saudações desportivas,

Rui Realinho
Póvoa e Meadas Futsal


2 comentários:

  1. eles são profissionais e nos amadores

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, só a equipa do Benfica e não sei se a do Sporting é que são profissionais. Os árbitros nenhum é profissional, ainda neste fim de semana o árbitro do Benfica/Leões de Porto Salvo (do lado dos bancos) já fez vários jogos da minha equipa no distrital, por isso tanto arbitra no nacional como no distrital. E é por estar atento aos jogos de futsal que me custa ver certas coisas, mas cá continuamos a fazer qualquer coisa pela modalidade de futsal em Portalegre.

    Rui Realinho
    Póvoa e Meadas Futsal

    ResponderEliminar