domingo, 6 de janeiro de 2013

Soujovem 3-4 Póvoa e Meadas

Na tarde de ontem o grupo de Póvoa e Meadas viajou até Sousel para defrontar a Soujovem. Aquele que era o jogo grande da 6ª jornada, como referi na antevisão, veio revelar-se com resultado incerto até ao apito final. A vitória acabou por sorrir para a nossa equipa, o que premiou o nosso esforço, a união e garra, pois fomos para este jogo com a equipa bastante desfalcada.



Quanto ao resumo da partida, as equipas iniciaram o jogo numa toada lenta, de estudo mútuo, sem haver grandes oportunidades de golo, esperando no seu meio campo pelas iniciativas do adversário. Com o decorrer do jogo cedemos a iniciativa à equipa da casa que criou alguns calafrios à nossa defesa, mas quase sempre bem resolvidos. A nossa equipa ia espreitando sempre o contra-ataque criando algumas dificuldades ao adversário, podendo até sermos nós os primeiros a abrir o marcador, o que acabou por acontecer. Num livre descaído pela direita e após o remate de Pombo e alguns ressaltos na barreira defensiva, Tiago Pernas acabaria por empurrar para o fundo da baliza. 
Quase a terminar a 1ª parte e após um ataque da Soujovem, o guarda-redes Vampiro ao ver o seu colega de posto adiantado, arrisca um pontapé e consegue fazer o 2:0, resultado que se verificaria no final da 1ª parte.




Na 2ª parte a equipa da casa entrou a todo o gás e num canto reduz para 1:2, aproveitando uma distração da nossa equipa na marcação. Praticamente na jogada imediata sofremos o 2º golo, autoria de Santinhos, na recarga após o remate de Élton, o que nos deitou abaixo animicamente. 





Pedimos de imediato o desconto de tempo para repor as ideias, mas nem assim melhorámos pois a equipa da casa continuou a carregar no acelerador e chegou ao 3:2 através de Élton. Este golo deitou-nos muito abaixo, podendo a nossa equipa sofrer mais um golo nas jogadas imediatas, valendo o guardas-redes Vampiro com a ajuda da sua defesa para o evitar. 


De seguida a equipa da Soujovem baixou as linhas, pois seria impossível aguentar o ritmo imposto no início da 2ª parte, dando a iniciativa de jogo à nossa equipa que aproveitou e bem para chegar ao 3:3 num remate de Didi, em que o guarda-redes pareceu mal batido pois não viu a bola partir. 
Já muito perto do final e quando a equipa da Soujovem tentava chegar à vitória, a nossa equipa num rápido contra ataque consegue fazer o 4º golo, com Didi a bisar na partida. 
O jogo terminaria pouco tempo depois, premiando a nossa equipa pela excelente 1ª parte e por termos acreditado até ao fim que era possível vencermos em Sousel, terreno sempre muito difícil e onde nunca tínhamos ganho, daí esta vitória ter ainda mais valor!!




Força Póvoa!!!

Rui Realinho

Sem comentários:

Enviar um comentário